17/01/2023 às 20:12 Newborn

Como funciona o ensaio newborn? Dicas para mamães e papais

17
2min de leitura

Hoje vamos falar sobre as principais dúvidas que chegam até nós pelas mamães e papais com relação a como funciona o ensaio newborn e o que eles devem fazer para se prepararem para esse momento tão lindo e único da vida do bebê.

A sessão de fotos newborn é realizada, normalmente, com bebês recém nascidos entre 5 e 15 dias de vida. Nesta fase, algumas características do bebê como sono e flexibilidade, são as mais favoráveis para realização das poses. É uma fase também onde as cólicas ainda não apareceram e o bebê fica mais tranquilo, o que não é uma regra, pois cada bebê é único.

Mas existem exceções? Sim, existem! Como falamos cada bebê é único, assim como cada parto, recuperação da mamãe e puerpério, temos algumas variáveis que devem ser levadas em consideração na hora da conversa para o agendamento do ensaio do seu bebê, como por exemplo o parto prematuro, bebês que nascem a termo, mas com baixo peso, ou que por alguma necessidade médica ficaram um tempo mais que o esperado hospitalizado em observação.

O ensaio é realizado em nosso estúdio, em um ambiente controlado e preparado com todo conforto que os bebês e os pais precisam. O ambiente é climatizado entre 27 ºC e 29 ºC, tanto no inverno quanto no verão. Essa temperatura é confortável para o bebê pois remete a temperatura intrauterina.

Temos todos os acessórios necessários para a sessão, como baldinhos, cestos, mantas, roupinhas e acessórios, que dão graça e leveza as fotos newborn, que são lavados e higienizados a cada ensaio.

A sessão dura em média 3 horas, mas esse tempo pode variar de acordo com o sono do bebê. Serão necessárias algumas paradas para troca de cenário, roupinhas, fralda, pausa para as mamadas e esperar o bebê dormir novamente. Sim, o ensaio é realizado com o bebê dormindo!! Vale lembrar que a amamentação é muito importante, pois, com a barriguinha cheia, o bebê dorme melhor.

É importante que os pais estejam calmos e tranquilos durante a sessão, porque o bebê sente qualquer sinal de stress e agitação, e isso pode dificultar o soninho dele.

Somos especialistas na fotografia newborn, por isso, tomamos todos os cuidados necessários com a segurança e o bem estar do bebê, sempre respeitando seus limites.

Sou apaixonada por esses pequenos e amo o que faço! Ter técnica, habilidade e conhecimento, além da fotografia, como saber sobre a fisiologia do recém nascido é fundamental. Somando essa experiência ao amor pelo que faço tenho como resultado essa profissão que encanta!!

Os primeiros dias de vida do seu bebê passam rápido, por isso tenho o prazer de registrar esse momento lindo, intenso e encantador da vida deles!


17 Jan 2023

Como funciona o ensaio newborn? Dicas para mamães e papais

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio recém nascido como funciona ensaio newborn dicas ensaio newborn ensaio newborn

Olá, seja muito bem vinda(o)!! Com qual ensaio posso te ajudar com informações?
Logo do Whatsapp